No começo de qualquer caminhada espiritual, o Medo não desaparece como por magia. Pelo contrário, o medo adapta-se e coexiste durante muito tempo, disfarçado sob diversas formas e falsas ideologias.

O Falso Amor Incondicional existe, e é nada mais que o medo disfarçado de “trabalhador da luz”, de benfeitor. O que o distingue do real Amor são as suas intenções ou falsas pretensões de corrigir os outros, de conquistar uma determinada reputação e respeito, de angariar benefícios sociais e/ou financeiros, são as motivações subconscientes. Enquanto existir em nós qualquer tipo de medo, estaremos sempre à sua mercê, inconscientemente.

O verdadeiro Ser Iluminado não bajula os outros por medo de não ser aceite e respeitado. Não se aproxima das pessoas por benefício próprio, não fala de amor somente por palavras sem ações correspondentes, não se identifica perante o mundo como um Ser de Luz, porque sabe que somos todos Seres de Luz. O verdadeiro Ser iluminado brilha por si só, irradia amor simplesmente pela sua presença, não se impõe por palavras, longos discursos e constantes opiniões de quem tanto sabe. Abre caminhos, deixa as pistas, semeia opções e novas escolhas!

É necessário muito trabalho interior, muita introspeção, humildade, honestidade, uma extrema dose de paciência e perdão, durante anos e anos, e muita fé e coragem. Só assim, começaremos a compreender o verdadeiro Amor incondicional, a verdadeira ligação com tudo o que existe, a verdadeira essência do Universo e da Unidade, da Criação e toda a nossa existência.

O verdadeiro conhecimento é universal, e inspirado pela inteligência universal, a Consciência Universal. Não pode e nem é propriedade de ninguém. É por esta razão que os mais sábios pensamentos e conhecimentos reaparecem em diferentes épocas, e por muitos pensadores distintos. É uma herança de todos nós.

É também importante compreendermos que todos caímos no Falso Amor Incondicional eventualmente, sem exceções. Ninguém nasce completamente Iluminado, e faz parte do nosso crescimento, da nossa “Consciencialização” ou “Despertar”. Comecemos por identificar os nossos medos, aceitar e compreender pelo Amor. Cada medo resolvido é um passo em frente para a verdadeira libertação!

Eli de Lemos

Anúncios