Carpe diem (“aproveite o dia”); “Vive o momento”; “Esteja presente no Agora”; “O único momento que existe é o Agora” – Tudo certo e absolutamente verdadeiro, mas… pergunto-me, em que momento é que começa o presente?

Todo o momento presente é uma manifestação. Uma manifestação “física” de energia suficientemente densa para ser visualizada e criar uma “realidade” 3D, 4D … e por aí fora. Uma manifestação de algo que começa por uma intenção, sendo a intenção uma pré-manifestação, o instante da criação do Momento (Presente).

Na realidade, o presente começou no passado, um prolongamento do ontem e uma pré-intenção do amanhã. Não existe separação do tempo. “O tempo não é linear.” O mais provável é que sejam apenas fases de criação e manifestação em constante alternância, de uma fase puramente etérica – a intenção, e a sua respetiva resposta / consequência – a manifestação “física”, i.e. visível ao olho nu, temporal ou simplesmente holográfica. E o futuro? Apenas mais uma intenção, um novo ciclo.

 

tempo-valore4

“A diferença entre passado, presente e futuro é apenas uma persistente ilusão…”

Albert Einstein

 

Se tudo o que “existe” é o Presente, só o é por ser no presente em que podemos experienciar com os nossos sentidos físicos, os nossos mais vulgares instrumentos de perceção, de consciência de viver, porque no mais profundo sentido do sentir incluem-se todas as fases, todos os níveis e suas intenções (pré-manifestações), toda a dinâmica energética do Todo, o que tão vagamente chamados destino, o fluxo natural da vida.

A vida não se cria por acaso, nem o acaso é sinónimo de destino, sorte ou azar. Tudo o que vivemos agora, a certo ponto intencionamos, provavelmente alheios às consequências dos nossos pensamentos ou atos padrão inconscientes.

Hoje e agora, prestem atenção ao que estão criando (pensando, atraindo), para onde vai a vossa atenção, a vossa energia, porque será esse o vosso amanhã! É um espreitar o futuro, ainda a tempo de mudança e correção. E quem não quer saber o futuro antecipadamente?!

 

eli de Lemos

Anúncios